Blog do Cebolinha


LETRAS-EAD-UFSM

NOSSA TRAJETÓRIA

   Aqui em Livramento, cidade polo do curso o qual frequentamos, era inimaginável até bem pouco tempo o acesso ao Ensino Superior que não esbarrasse na falta de opções. E assim, durante décadas, formamos contabilistas, administradores e pedagogos, sem que a maioria deles tivessem a mínima vocação para tais profissões. É comum encontrarmos em nossa cidade, formandos de décadas passada...
s, trabalhando no comércio, na área da construção civil ou com prestação de serviços, sem que tenham usado seus diplomas um só dia. Felizmente, novos incentivos do Governo Federal tem facilitado o acesso ao ensino superior, criando novas realidades e, se ainda não chegamos no patamar desejado, muito progredimos e graças a este progresso hoje estamos aqui participando do Curso de Letras - EAD - Universidade Federal de Santa Maria, fato que muito nos orgulha e nos enche de esperança.
Fernando Ferreira Amado- 08.12.2012
( Texto apresentado em Slide na UFSM)


Escrito por Cebolinha às 11h48
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


Mais Educação.

NOTICIAS DO MAIS EDUCAÇÃO

CADASTRO DE NOVAS ESCOLAS – DIRETORES

ATENÇÃO

As escolas interessadas em aderir ao Programa Mais Educação para o ano de 2013 deverão, por meio de seu Diretor (a), solicitar o cadastro no http://simec.mec.gov.br/ no campo ACESSO O SISTEMA – Solicitar Cadastro.
O diretor (a) deve selecionar o Módulo ESCOLA, inserir o CPF e continuar. Em seguida, o sistema solicitará os dados pessoais e um perfil, selecionar CADASTRADOR MAIS EDUCAÇÃO. > Enviar solicitação.

Depois de solicitado o cadastro do (a) Diretor (a) um técnico da Secretaria de Educação deverá acessar a página principal do Simec, pois será ele (a) responsável por liberar a senha dos diretores.

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) em 2012 repassou recursos para financiar a educação integral para 33 mil escolas públicas localizadas em municípios de 25 estados brasileiros, no âmbito do Programa Mais Educação. Os recursos já estão disponíveis nas contas correntes das unidades executoras – conselhos escolares, caixas escolares ou associações de pais e mestres – dessas unidades de ensino.

Transferidos por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), os valores destinam-se à adoção de educação integral pelas escolas, com a oferta de no mínimo sete horas diárias de aula e reforço de atividades de aprendizagem, lazer, artísticas e culturais, entre outras. Os recursos servem para transporte e alimentação dos monitores, compra de material e contratação de serviços necessários para o desenvolvimento das atividades.

Os valores repassados para cada unidade executora pode ser acompanhado pela internet no portal eletrônico do FNDE, em Liberação de recursos.



Escrito por Cebolinha às 11h45
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 
Meu humor



Histórico


    Votação
    Dê uma nota para
    meu blog



    Outros sites
     UOL - O melhor conteúdo
     BOL - E-mail grátis